Programa: Ler é legal?

Existem tantos textos pelo mundo esperando para serem lidos. Alguns divertidos, outros nem tanto. Há aqueles que podem até fazer você chorar. E, claro, há uns tantos que você nem vai conseguir terminar de ler porque não gostou. Existe livro para todos os gostos. Será? Se é assim, porque algumas pessoas não gostam de ler? Será porque não acharam o texto certo ainda? Talvez... Venha descobrir se ler é legal (ou não) com quatro crianças em mais um programa de bate-papo.



O Ítalo, o Wilson, a Débora e a Fernanda são alunos da Escola Classe 16 do Gama e contam o que sabem sobre o universo literário. Eles dizem o que leem e o que escrevem, do que gostam e do que não gostam, guiados por conselhos da autora de livros infantis, Lucília Garcez.
O Ítalo pensa em lançar um livro no futuro e a Débora escreve um diário. Já o Wilson e a Fernanda estão mais para leitores do que para escritores. Com qual deles você mais se identifica?

Escute agora.




Durante o program você ouviu dois escritores. A primeira é a professora Lucília Garcez. Alguns livros dela são Alfinete, Brasília, do concreto ao sonho, O sorriso do gato, Luiz Lua, Mãe do ouro As aventuras de Hans Staden entre os índios do novo mundo.
O escritor Tino Freitas foi quem deixou uma mensagem sobre a leitura durante o intervalo do bate-papo. Para saber mais sobre ele, visite o blog dele. Algumas de suas obras para crianças são Os invisíveis, Primeira palavra, As crianças vão ficar doidas, Controle remoto, Brasília de A a Z e Cadê o juízo do menino.
Se você se interessou, procure por estes dois autores nas livrarias. É boa leitura garantida.

0 comentário(s):

Postar um comentário