Programa: Pra que serve a política?

Está na rede o programa de bate-papo do Papo de Criança e hoje o tema é a política. E quando se fala em política, é possível que a primeira coisa que passe pela sua cabeça seja a imagem de político com grana na cueca roubando dinheiro. Realmente, o cenário político brasileiro não é muito animador e a maioria das pessoas acaba ficando sem interesse pelo assunto. Será que existem jeitos de mudar esta situação? Vamos descobrir junto com quatro crianças.


A Alice, a Juliana, o Wesley e o Guilherme estudam na Escola Classe da 312 Norte e colocaram para fora todo o seu desapontamento com os governantes. O consultor político Álvaro Lins ouviu as reclamações dessa turminha e veio dar uns toques pra nos orientar sobre como entender e como lidar com a política.

Escute agora o programa e descubra para que serve a política. Enquanto escuta, você pode aproveitar para continuar navegando na internet e usando suas redes socais.


No intervalo, você ouviu um recado da Isadora Faber, criadora de uma página numa rede social para denunciar os problemas da escola pública onde ela estuda, em Florianópolis, Santa Catarina. Foi um jeito simples de atingir muita gente e que trouxe soluções. Na escola, a Isadora não foi bem aceita por todos e muitos professores ficaram contra ela, mas o importante é que ela persistiu com sua iniciativa. Confira a página dela, o Diário de Classe, pelo link.

0 comentário(s):

Postar um comentário