Programa: Fazer esporte pra que?

Fazer esporte pra que? Para evitar a obesidade, aliviar o stress, prevenir doenças do coração, dormir melhor, ficar mais forte... A lista de vantagens que o esporte traz para o corpo é enorme e não dá nem para falar tudo aqui. Só que cuidar da saúde não é o único motivo para se exercitar. Ao praticar um esporte, você também aprende dicas valiosas de como viver em sociedade. Não sabia? Conheça quais dicas são estas junto com quatro outras crianças no programa do Papo de Criança.


Um grupo de alunos da Escola Classe 8 do Cruzeiro topou conversar sobre esportes e falou muita coisa interessante. O Rafael, a Vitória, a Angela e o Guilherme são muito ativos e três deles querem ser atletas profissionais. 




Além de contarem o que fazem, estas crianças revelaram até algumas brigas que tiveram por causa de competições esportivas. Só que esporte não causa confusão, o que causa conflitos é o modo como as pessoas lidam com as vitórias e as derrotas. É isso que orienta o educador físico e PhD em movimento humano Luiz Cezar Santos, que insere suas ideias no meio da conversa destas quatro crianças. Ouça agora:



O professor Luiz Cezar deixou um recado para toda criança participar das oficinas esportivas que são oferecidas, de graça, pelo Centro Olímpico – mais conhecido como CO – da Universidade de Brasília (UnB). Para saber mais informações e entrar em contato com ele, mande sua mensagem para oficinasesportivas@gmail.com.

No programa a gente falou sobre a Karen Jones, uma das maiores skatistas do Brasil. Para saber mais sobre ela, você pode acompanhá-la pelo Twitter ou pelo Facebook.

0 comentário(s):

Postar um comentário